(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
SulAmérica adere aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros da ONU

Rio de Janeiro – Foram lançados no dia 19 de junho (terça-feira), no Rio de Janeiro, durante o 48º Seminário da International Insurance Society (IIS), os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU). A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos é uma das signatárias fundadoras deste documento. Com a adesão aos princípios, a companhia assume o compromisso público de inserir as questões ambientais, sociais e de governança na tomada de suas decisões de negócio.

"Ao tornar-se uma das empresas signatárias fundadores dos PSI, a SulAmérica reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Esta importante iniciativa ajudará o mercado de seguros a se tornar um influenciador de mudanças na sociedade, envolvendo clientes, colaboradores e parceiros de negócios na construção de uma sociedade economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta para o futuro”, afirma o presidente da companhia, Thomaz Cabral de Menezes.

Os Princípios para Sustentabilidade em Seguros foram desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho de Seguros da United Nations Environment Programme Finance Initiative (UNEP FI), iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, e devem ser adotados pelas empresas do setor de seguros visando o comprometimento do setor com o desenvolvimento sustentável. O lançamento ocorre em um dos mais representativos eventos internacionais do setor de seguros, o IIS Seminar, e coincide com a realização da Rio +20.

“O seminário da International Insurance Society, realizado pela segunda vez no Brasil, é um reconhecimento deste momento especial que o País e o mercado de seguros nacional estão vivendo e o grau de maturidade de nossa indústria. O tema “Sustentabilidade e Inovação nos mercados emergentes” não poderia ser mais feliz, pois acredito que o nosso setor está disposto e pronto para seguir com ações inovadoras para uma sociedade melhor”, avalia o presidente do Conselho de Administração da Sul América S.A., Patrick de Larragoiti Lucas, que será um dos palestrantes do evento.

Além de ser uma das signatárias fundadoras dos PSI, a SulAmérica tornou-se este ano signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais nas relações humanas, de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, desde 2009, a SulAmérica tem desenvolvido, nos últimos anos, várias iniciativas para demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, como a adesão ao Pacto de Erradicação do Trabalho Escravo, aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) e ao Protocolo do Seguro Verde, ambos em 2009, além da elaboração do Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) e do apoio a projetos sociais em comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Site Portal Fator Brasil

Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).