(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
Apólice de seguro de estatal é de R$ 100 bi

São Paulo, SP – A Petrobras começou a avaliar as propostas para renovar a sua apólice bilionária de seguro. O valor do contrato é de US$ 100 bilhões, o maior do Brasil, de acordo com fontes ouvidas pela Agência Estado. 

O prazo para envio das propostas das companhias interessadas terminou na última sexta-feira e atraiu seguradoras como Itaú Unibanco, Bradesco, a alemã Allianz, a espanhola Mapfre, a japonesa Tokio Marine e a suíça Zurich.

A cobertura inclui plataformas marítimas, refinarias, terminais, navios, transporte nacional e internacional de petróleo e demais instalações. O seguro tem de ser fechado até o início de junho, prazo de vencimento da apólice atual, que está com a Itaú Seguros. 

Quem ganhar o contrato vai cuidar da apólice até junho de 2013.

PROPOSTAS

Pelos enormes valores envolvidos, algumas propostas foram entregues para a Petrobras na forma de cosseguro, quando as seguradoras se juntam e dividem os riscos entre si.

Segundo uma fonte, que prefere não ter seu nome identificado, a Itaú Seguros enviou uma proposta para concorrer à liderança da apólice da Petrobras em 2012 e tem a Bradesco Seguros como cosseguradora. 

No ano passado, a Itaú Seguros foi líder, com 50% do contrato, junto com a Allianz (30%) e a Mapfre (20%). Além disso, boa parte do risco é repassado depois para as resseguradoras. 

Fonte: Site GazetaWeb

Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).