(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
ANSP promove ‘Os Desafios do Microsseguro’

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza, no dia 10 de abril, no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, o evento ‘Os Desafios do Microsseguro’. Assuntos como regulação, atualidade normativa, contratos virtuais, contrato de microsseguros unindo simplicidade e legalidade, o favorecimento ao microsseguro proporcionado pelas mudanças na economia serão os principais temas debatidos. O evento começará às 8h e terminará por volta das 14h.
 
As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo telefone (11) 3661-8151 ou pelo e-mail secr...@anspnet.org.br.
 
A abertura do evento será feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, em conjunto com Ana RitaPetraroli, coordenadora da cátedra de microsseguros na ANSP. O evento será dividido em quatro painéis e o primeiro deles terá como tema “Da regulação do microsseguro. Da atualidade normativa”, que será palestrado por Eugenio Velasques, diretor do Grupo Bradesco Vida e Previdência e presidente da Comissão de Microsseguros da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e capitalização (CNseg), em conjunto com Lívia Bonfim, da Superintendência de Seguros Privados – autarquia do governo federal vinculada ao Ministério da Fazenda. Este painel será coordenado por Rafael Ribeiro do Valle, diretor de Comunicações da ANSP.
 
O segundo painel está intitulado “Dos desafios do contrato virtual”, com a coordenação de Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, diretora de cátedras da ANSP. Neste painel, o acadêmico da ANSP Voltaire Marensi será o debatedor na palestra a ser proferida por Patrícia Peck Pinheiro e Leandro Bisolli – ambos advogados especialistas em Direito Digital. O terceiro painel terá como temática “O contrato de Microsseguros: como unir simplicidade à legalidade”. Este painel será coordenado por Ana Rita Petraroli e terá como palestrante Bruno Miragem, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
 
No painel quatro o tema será “Como a mudança na economia favorece ao microsseguro?”. O presidente da ANSP, Mauro César Batista, será o coordenador deste painel, cuja palestra será proferida por Francisco Galiza, que é mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e catedrático da ANSP. Após esta palestra haverá um grande ciclo de debates, perguntas e respostas, unindo as temáticas detalhadas nos painéis anteriores. O evento sobre “Os Desafios do Microsseguro” é promovido pela ANSP, patrocinado pelo Bradesco Vida e Previdência e tem o apoio do escritório Patrícia Peck Pinheiro – Advogados Especializados em Direito Digital.

Fonte: Site Segs
Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).