(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
SEG NOTÍCIAS - Seguro Vida mulher cresce no mercado

O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher, projeta crescimento de 33% do volume de prêmios da carteira em 2012. 

Exclusiva para o público feminino, a apólice vem crescendo continuamente. Somente ano passado, o volume de prêmios apresentou aumento de 26,6%. “Diante das particularidades desse público crescente, contamos com um seguro que oferece a proteção necessária e também coberturas que aumentam as possibilidades de uma vida melhor”, afirma Bento Zanzini, diretor geral de Riscos de Pessoas do Grupo BB Mapfre. 

O Seguro Vida Mulher possui, além das proteções tradicionais do seguro de vida, cobertura para casos de câncer de mama, útero e ovário. Em caso de constatação do diagnóstico, a segurada recebe o valor da apólice para utilizar no tratamento. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o mais comum e corresponde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos. Já o câncer de colo de útero é responsável por 230 mil mortes por ano. 

Os dados mostram um aumento dos casos registrados. Em 2010, a seguradora registrou R$ 8,1 milhões em pagamentos de indenização para seguradas diagnosticadas com a doença. Já no ano passado, o valor alcançou R$ 11 milhões. 

“A segurada tem total liberdade para administrar a apólice durante o seu tratamento, custeando os medicamentos e/ou apoio psicológico”, complementa Zanzini. 

Também está contemplada no Seguro Vida Mulher a assistência ao veículo em caso de pane do motor, serviços domésticos emergenciais, baby sitter, dicas e informações sobre alimentação saudável e desconto em medicamentos nas redes credenciadas. 
Fonte: Monitor Mercantil
Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).