(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
Homens ainda são maioria no mercado de seguros

O mercado de seguros ainda é predominantemente masculino. É o que sinaliza pesquisa realizada pela Incubaseg. Do total de 41 projetos inscritos na incubadora no segundo semestre do ano passado, apenas 7% foram elaborados por profissionais do sexo feminino.
 
De acordo com a Incubaseg, dos 14 projetos aprovados, a metade é oriunda de São Paulo e outros 21%, do Rio de Janeiro.
 
Grande parte desses projetos foi apresentada por pessoas com idade variando de 32 a 50 anos. O nível de escolaridade dos empreendedores também é alto. Do total, 43% dos participantes têm pós-graduação, 28,5% concluíram um curso superior e outros 28,5% entraram para uma universidade ou faculdade, mas não completaram o curso.
 
Idealizador da Incubaseg, Carlos Alberto de Oliveira, explica que a inovação proposta pela incubadora vai além da pesquisa e desenvolvimento de produtos, atualmente fechados entre quatro paredes. "A criatividade e a inovação são fundamentais para o sucesso em um mercado complexo e ainda com grande potencial de crescimento como o do Brasil", afirma Oliveira.
 
Na próxima semana, Oliveira promete anunciar a mais nova mantenedora da Incubaseg, que irá se juntar a algumas seguradoras brasileiras, tais como Bradesco, Porto Seguro, Metlife e RSA, que já apoiam o projeto.[2]
 
Uma campanha de premiação está em curso para quem acertar o nome da nova mantenedora. O ganhador irá receber a nova camisa oficial da seleção brasileira de futebol. Para concorrer basta participar da campanha relâmpago promovida pela Incubaseg (www.incubaseg.com.br). A incubadora deu duas dicas para os participantes: trata-se de uma companhia segurador e é uma empresa que tem forte ligação com o esporte preferido do povo brasileiro.
 
Fonte: Site Segs
Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).