(51) 3019-0115

abensur@abensur.com.br

Facebook Abensur
Saiba mais sobre o seguro educacional

Com a volta às aulas, a importância do seguro educacional – que garante o estudo de crianças e adolescentes, do maternal até a conclusão do curso superior – ganha destaque no mercado. O objetivo principal do produto é auxiliar nas despesas com educação, principalmente as mensalidades escolares, em caso de desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo aluno.
 
O seguro funciona como uma espécie de bolsa de estudo e, nas situações previstas, garante o pagamento das mensalidades até o fim do curso. Ainda pouco conhecido, o produto tem uma participação pequena no grupo vida e acidentes pessoais. Em 2010, por exemplo, o total de prêmios arrecadado por esse segmento foi de R$ 15,7 bilhões e o seguro educacional respondeu por apenas R$ 18,85 milhões. A procura pelo produto, entretanto, vem apresentando interesse crescente nos últimos anos.
 
Colégios e universidades, em convênio com seguradoras, oferecem planos coletivos, no ato da matrícula, como alternativa à redução da inadimplência. Os pais ou responsáveis costumam aderir ao plano para garantir o estudo e o futuro profissional dos filhos. O custo é relativamente baixo, baseado em um percentual sobre a mensalidade escolar. Por essa razão, é preciso ficar atento à atualização dos valores inicialmente contratados para garantir a indenização, já que as mensalidades das escolas e universidades nem sempre acompanham o índice de correção escolhido para reajustar o prêmio do seguro.[2]
 
O site Tudo Sobre Seguros disponibiliza todas as orientações para a contratação do seguro educacional. É possível tirar dúvidas sobre as coberturas disponíveis, prazos de carência e como solicitar a indenização com o especialista de plantão no endereço www.tudosobreseguros.org.br.

Fonte: Segs - Portal Nacional de Seguros, Veículos, Saúde, Informática & Ti
Rua Felipe de Oliveira, 271 – CEP: 90630-000 – Porto Alegre – RS / Brasil
Fone (51) 3019-0115
goInternext
Para dificuldades na visualização do site, por favor verifique as últimas atualizações do seu navegador (browser).